terça-feira, 19 de julho de 2011

Um amor, um filme e uma trilha para recordar !


Um Amor para Recordar (A Walk to Remember) é um filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks. O filme foi dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros Pictures.

É a comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Apesar de desajustado e agressivo, ele se apaixona perdidamente por Jamie. Jamie é uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da cidadezinha, é estudiosa e compenetrada, cumpridora de seus deveres. É muito meiga, doce e gentil. Jamie é o oposto de Landon. Ela nunca imaginou se relacionar com Landon, muito menos se apaixonar perdidamente por ele.

A história se passa nos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é obrigado a participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz tudo ao seu alcance para escapar de seu assédio.

O filme dá uma lição dos verdadeiros valores que o homem deve perseguir para conquistar, a todo custo.  Mas o destino que os uniu, vai também separá-los. Ela tem uma doença fatal. O lindo romance entre Landon e Jamie será em breve, Um Amor para Recordar.

A TRILHA DO FILME

Além do filme, a trilha sonora é excelente e emocionante. Se encaixa perfeitamente no filme, trazendo mais emoção ainda para as cenas. É composta por músicas de várias bandas, como Switchfoot, e músicas cantadas pela própria Mandy Moore.

Eu particularmente virei fã e passei a escutar a Mandy e a banda Switchfoot depois que ouvi a trilha do filme. Eles têm músicas muito boas e com traduções lindas. Segue abaixo a trilha completa. As músicas que estão com os links são as minhas favoritas. Quem quiser baixar ou ouvir só é clicar !
  1. "Cry" - Mandy Moore
  2. "Dare You To Move" - Switchfoot
  3. "Someday We'll Know" - Mandy Moore, Jon Foreman
  4. "Dancing in The Moonlight" - 2001 Remix Toploader
  5. "Learning To Breathe" - Switchfoot
  6. "Only Hope" - Mandy Moore
  7. "It's Gonna Be Love" - Mandy Moore
  8. "You" - Switchfoot
  9. "If You Believe" - Rachael Lampa
  10. "No One" - Cold
  11. "So What Does It All Mean?" - West, Gould & Fitzgerald
  12. "Mother, We Just Can't Get Enough" - New Radicals
  13. "Cannonball" - The Breeders
  14. "Friday On My Mind" - Noogie
  15. "Empty Spaces" - Fuel
  16. "Only Hope" - Switchfoot
Pra finalizar vou postar um vídeo com cenas do filme de uma das minhas músicas favoritas, You - Switchfoot





Quem não viu ainda, não sabe o que está perdendo. Vale MUITO a pena assistir e ouvir ! Com certeza esse é UM AMOR PRA RECORDAR..  

Nenhum comentário:

Postar um comentário